Podemos dizer que nada se parece com a comida caseira de nossas avós. Baseado nesse conceito, o proprietário de um restaurante em Staten Island, Nova York, obteve a receita de sucesso.
Jody Scaravella cresceu no Brooklyn, comendo a comida italiana da sua avó, Nonna Domenica. A mãe de sua mãe, era a quem cuidava de tudo e de todos em casa, e foi ela quem transmitiu a cultura e identidade italiana à família, através de suas tradições culinárias.
E como ela, milhões de avós em todo o mundo transmitem sua herança aos netos. E assim, há nove anos, surgiu o Enoteca Maria. Inspirado em compartilhar a culinária das avós italianas, Jody abriu um restaurante onde as chefs eram todas avós italianas, ou nonnas.
Em 2011, criou o livro virtual “Nonnas of the World”. Um livro de receitas onde qualquer pessoa pode adicionar a história de sua avó, com fotos e uma receita. Já em julho de 2015, começou a convidar avós de todo o mundo para trabalhar e cozinhar em seu restaurante, expandindo sua equipe de chefs italianas para avós de diferentes culturas e etnias.
Atualmente, o Enoteca Maria tem cozinheiras do Brasil, Peru, Japão, Bangladesh, Grécia, Polônia, Venezuela, Equador, Sri Lanka, Turquia, França, entre outras nações, além de diversas cidades da Itália. O restaurante oferece comida saborosa e caseira, onde as avós de todo o mundo são as verdadeiras estrelas da cozinha e as receitas antigas podem ser passadas de geração em geração.
Imagem de Capa: Facebook