A medida que o isolamento social vai mostrando resultados positivos e o número de casos de pessoas contagiadas por coronavírus vai diminuindo, aos poucos, os países vão retomando o comércio e estabelecimentos de convívio, que serão aplicadas em diferentes fases de desconfinamento.
Mas o que vem se discutindo é como os restaurante e bares irão reabrir e cumprir as medidas de prevenção que as autoridades exigem contra a propagação da Covid-19, pois ainda não há tratamento e nem vacina disponível para a população mundial.
E na busca de alternativas que respeitem as novas regras e ao mesmo tempo possam oferecer um lugar agradável e seguro para seus clientes que o restaurante vegano Mediamatic ETEN, em Oosterdok, Amsterdã, na Holanda teve a ideia de instalar pequenas casas de vidro na área externa junto ao rio, permitindo acomodar as pessoas isoladas mas também próximas do mundo exterior à sua volta.
Enquanto o governo holandês não autoriza a reabertura dos espaços de alimentação, o Mediamatic está experimentando o novo meio de receber seus clientes para uma refeição de forma mais segura.
”Em breve, ofereceremos jantares, à base de plantas, realmente agradáveis em nossas estufas junto ao rio de Amsterdã no Oosterdok. Estamos testando a instalação enquanto aguardamos permissão para reabrir nosso restaurante e espaço de arte. Obviamente, essas cabines separadas são recomendadas apenas para pessoas que já moram juntas”, explicam no site do restaurante Mediamatic ETEN. Ótima ideia, não acham?