Sentidos Nutridos

Por que os homens nunca conseguem encontrar as coisas?

 

Quem vive em uma casa com um homem com certeza vai concordar com essa afirmação: os homens nunca conseguem encontrar nada. E sempre acabam por precisar das mulheres para lhes entregar à mão o que já estava logo alí na cara.

Um diálogo bem típico dessa situação:

– “Querida, onde estão minhas chaves?”

– “Em cima da mesa.”

– “Estou olhando exatamente para a mesa e não estão aqui.”

Como muito provavelmente a história termina? Vamos procurá-las e encontrá-las imediatamente, a olho nu. Exatamente no lugar onde havíamos dito que estava.

Isso já aconteceu com você? Sendo homem ou mulher, tenho certeza que sim. Mas não se preocupe, agora você já sabe que isso não acontece apenas com você ou seu marido, pois esta é na verdade uma das muitas coisas que a ciência explica.

O campo de visão da grande maioria dos homens é como um túnel, isto é, eles podem ver apenas um pequeno espaço, em comparação as mulheres, que possuem uma visão mais ampla e “panorâmica”.

Nos tempos da pré-história, os homens tinham a tarefa de sair todos os dias da caverna para caçar os alimentos. Para avistar e seguir sua caça à distância, o homem precisava conseguir ver o seu alvo a grandes distâncias, e para não perdê-lo tinha que se manter focado no animal deixando todo o resto de lado.

 

Já a mulher, ficava em casa cuidando da moradia e dos filhos, necessitando observar sempre tudo ao seu redor, protegendo do que poderia surgir de perigo ou ameaça.

A natureza sábia desenvolveu na mulher uma visão capaz de não apenas simplesmente olhar para um objeto, mas também de ver tudo à sua volta em um raio de quase 180 graus.

Tão simples como uma mulher consegue encontrar algumas chaves na mesa, ou a manteiga na geladeira, ou aquelas meias na gaveta, muito mais facilmente do que o homem: ele tem a visão com um raio de apenas 30 graus.

Por esse motivo, o homem tem que virar a cabeça da direita para a esquerda, e para cima e para baixo para encontrar o tal objeto “perdido”. E para a grande maioria das mulheres é só dar uma olhadinha.

 

Você concorda que os homens raramente encontram algo que procuram? Compartilhem suas experiências nos comentários!

Imagem de Capa: Andrea Piacquadio no Pexels

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago