Foi pensando no presente e no futuro nosso e das próximas gerações, que em 2017, as alunas do curso de Assistente Administrativo, no Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC, em Caruaru, Pernambuco, criaram a Paper Plant.
Muito criativas e preocupadas com o meio ambiente, as empreendedoras Lilia Tenório e Rayssa Liandra, esperam que as pessoas possam ser mais direcionadas para o sustentável, com mais atenção ao consumo e desperdício.
Com esses objetivos, desenvolveram uma empresa que produz papel reciclado com sementes, que geram mudas de diversas plantas. Durante o processo de fabricação do papel, ele recebe sementes de diferentes tipos, desde flores e hortaliças à árvores.
Os produtos são 100% ecológico, sustentável e artesanal, onde o papel é utilizado na confecção de cartões, marcadores de página, panfletos, convites, etiquetas, envelopes e caixas, e e para plantá-los, basta picar o papel, molhar todo o material e enterrá-lo em terra fértil, regando por pelo menos 20 dias, a semente germinará. Continue a cuidar, oferecendo água e sol.
Ver esta publicação no Instagram
São elaborados papéis reciclados com sementes de alface, rúcula, salsa, manjericão, tomate, pimenta, entre outras, como também espécies de flores e árvores. A empresa Paper Plant ainda está nos seus primeiros passos, mas já vem plantando não só as sementes de seus papéis reciclados como também a de conscientização e fortalecimento de um mundo mais sustentável.
Imagem de Capa: Instagram