Em Penygroes, País de Gales, a diretoria de uma escola ameaçou pais inadimplentes com as mensalidades que seus filhos não seriam alimentados se as contas não fossem pagas. Infelizmente, a escola tinha muitos pais que não conseguiam pagar suas dívidas.
Os pais da escola tinham até o dia 19 de novembro para quitar as dívidas, caso contrário o estabelecimento educacional deixaria de alimentar os filhos. A situação com o aviso absurdo não demorou muito para se tornar viral nas redes sociais. Foi então que Simon Harris decidiu que isso não poderia acontecer.
O blogueiro, que é pai de 4 filhos, entrou em contato com conselho da instituição através do twitter se oferece para pagar as dívidas pendentes dos pais dos alunos.
O diretor da escola disse: “Existem pais que podem pagar, mas simplesmente não o fazem e algo tem que ser feito “, disse Foden, de acordo com o Wales Online.
“Poderíamos sentar aqui e discutir ‘por que os pais que podem pagar, mas não pagam’ e ‘pais que gastam dinheiro com qualquer outra coisa’, até que as vacas voltem para casa. Só estou interessado em fazer esses caras comerem. Um problema de cada vez”.
O pagamento da dívida de 1.800 libras esterlinas – cerca de 13.400 reais – ia impedir que algumas crianças da escola pudessem almoçar e não passar fome.
O mundo precisa de mais pessoas como Simon Harris.
Imagem de Capa: Facebook