A alimentação das pessoas podem ser diferentes em cada país ou região, influenciada pela cultura, como também pela religião. Viajando ao redor do mundo, o fotógrafo Gregg Segal, documentou através de suas fotos, diversas crianças de vários países e culturas diferentes, cercadas pelos alimentos que são de seus costumes e preferências, que são consumidos em uma semana. Suas fotografias e histórias estão no livro Daily Bread: What Kids Eat Around the World, veja alguns dos hábitos e costumes registrados:
Kawakanih Yawalapiti, 9 anos, região do Alto Xingu, Mato Grosso, Brasil, fotografada em 19 de agosto de 2018. Kawakanih vive no Parque Nacional do Xingu, na tribo Yawalapiti, uma reserva na Bacia Amazônica do Brasil.
A alimentação de Kawakanih é muito simples, formada principalmente de peixes, tapioca, frutas e castanhas. Em cinco minutos temos um jantar, diz Kawakanih. Basta buscar no rio com uma rede.
Davi Ribeiro de Jesus, 12 anos, Brasília, Brasil, fotografado em 18 de agosto de 2018. Davi vive com o pai, a madrasta e os três irmãos em uma casa de um cômodo na favela de Santa Luzia à beira do maior depósito de lixo da América Latina.
Davi não gosta de vegetais amargos, e na maioria dos dias ele come arroz com feijão e talvez com um pouco de carne de porco. Ele sabe preparar ovos fritos, mingau e macarrão. E de vezes em quando há guloseimas, como pipoca doce.
Rosalie Durand, 10 anos, Nice, França, fotografada em 18 de agosto de 2017. Rosalie vive um tempo com a mãe e um tempo com o pai, pois são separados. Tem uma dieta saudável que inclui muito peixe fresco. Sabe cozinhar crepes, saladas e lentilhas com linguiça, que é seu prato favorito. Os pratos que não gosta de comer são ratatouille, espinafre e pepino.
Adveeta Venkatesh, 10 anos, Mumbai, Índia, fotografada em 11 de março de 2017. Adveeta, filha única, vive no subúrbio com sua avó materna e seus pais em um apartamento com vista para Deonar, o maior e mais antigo aterro sanitário da Índia.
Sua alimentação é vegetariana, e uma das suas comidas preferidas são dosas, que são panquecas feitas de arroz e lentilhas fermentadas, servidas com chutney e iogurte picantes.
June Grosser, 8 anos, Hamburgo, Alemanha, fotografada em 11 de agosto de 2017. Sua comida favorita é o schnitzel. Ela não gosta de curry e trufas e costumava não gostar de brócolis. Come sempre muito bem, mas sente fome logo após as refeições.
Leona “Nona” Del Grosso Sands, 6 anos, Glendale, Califórnia, EUA, fotografada em 30 de janeiro de 2016. Nona vive com sua mãe e seu gato, em um apartamento. Ela sabe bem como preparar aveia e panquecas e já cultivou tomates. Sua alimentação é muito colorida, contando que sua mãe a faz comer vegetais.
Yusuf Abdullah Al Muhairi, 9 anos, Mirdif, Dubai, Emirados Árabes Unidos, fotografado em 12 de agosto de 2018. Yusuf vive com a mãe, e prepara seus ovos mexidos e torradas. E espera que sua mãe se case e tenha outros filhos.
Siti Khaliesah Nataliea Muhamad Khairizal, 9 anos, Kuala Lumpur, Malásia, fotografada em 26 de março de 2017. Siti vive no subúrbio com seu pai, sua mãe e seus 4 irmãos. O seu prato favorito é o espaguete à carbonara e adora o cheiro de macarrão instantâneo.
Frank Fadel Agbomenou, 8 anos, Dakar, Senegal, fotografado em 30 de agosto de 2017. Frank vive com seu pai e seu irmão mais velho em um apartamento num bairro elegante de Dakar. Ele gosta de comer de tudo, mas, seu prato preferido é peixe.
Fonte: Bored Panda
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…