Não apenas mulheres, meninas, homens e meninos devem ser resgatados da condição desastrosa do Afeganistão, mas também animais domésticos como cães e gatos.
Uma situação trágica está afetando o Afeganistão atualmente. Um retorno a um passado sombrio que aterroriza principalmente as mulheres. Todos estão tentando escapar, exceto ele: Pen Farthing, um ex-soldado britânico e fundador da instituição de caridade Nowzad. Ele não pretende sair de Cabul sem salvar seus colaboradores e os cães e gatos que resgatou e cuida.
Pen fundou a organização há 15 anos para conscientização sobre o bem-estar animal no país afegão e a salvar cães abandonados e burros abusados e com isso também surgiu oportunidades de empregos a muitas mulheres veterinárias afegãs.
Ele lançou um apelo a seu governo pedindo que as 71 pessoas de sua equipe e 180 entre cães e gatos do abrigo sejam transportadas para seu país.
As vidas desses cães e gatos alojados na estrutura Nowzad estão por um fio, mas também as daqueles que passaram até agora por eles.
Pen já foi premiado com o “Prêmio pelo conjunto de sua obra” no Daily Mirror e com o “RSPCA Animal Hero Awards” em 2013, e nomeado “Herói do ano 2014” pela CNN, lançou um apelo desesperado para encontrar os recursos necessários para conseguir levá-los e proteger a todos, humanos e amigos de quatro patas. Para isso são necessários 200.000 dólares.
Please keep emailing your MP and @BorisJohnson @10DowningStreet Our mission has expanded – we need support & funds. Going FB live to explain briefly. We need safe travel corridors to airport – actual Embassy staff to talk to. Time is running out. @domdyer70 @BBCBreaking @SkyNews
— Pen Farthing (@PenFarthing) August 17, 2021
“Esta é a cara do Afeganistão. Nossos governos ocidentais deram às jovens gerações do Afeganistão esperança para o futuro. E com um golpe rápido de uma caneta da Casa Branca; eles os abandonaram aos lobos. Todos que se preocupam com pessoas solidárias e compassivas como nossa incrível Dra. Hamida e seus colegas e amigos no Afeganistão agora precisa se apresentar e permitir que suas vozes sejam ouvidas. Eles não têm futuro se você não fizer isso. Fale com a imprensa, deputados, senadores e presidentes e primeiros-ministros. Soldados ocidentais morreram no Afeganistão por este breve futuro que demos ao povo afegão. A morte deles foi em vão. Mais do que nunca, o povo do Afeganistão, as pessoas reais que são como você e eu com aspirações e esperança, precisam de nossas vozes e da intervenção de nossos governos. A retirada do Afeganistão é um erro terrível.”, publicou Pen em seu Instagram com uma foto de uma de suas veterinárias.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram