Sentidos Nutridos

Nem sempre terminamos com o amor de nossas vidas (e tudo bem)

Eu acredito no Grande Amor.

Eu falo e namoro como se não.

Não tenho expectativas frívolas de romance. Eu não estou a espera para ser arrebatado. Sou um daqueles raros indivíduos, talvez um pouco cansados, que realmente gostam da cultura do namoro e ficam felizes em viver em uma época em que a monogamia não é necessariamente a norma.

Mas eu acredito no grande amor porque eu o tive.

Eu tive esse amor enorme. Esse amor que tudo consome. Esse tipo de amor ‘ Não posso acreditar que isso existe no reino físico deste planeta ‘.

O tipo de amor que irrompe em um incêndio incontrolável e então se reduz a brasas e queima silenciosamente, confortavelmente, por anos. O tipo de amor sobre o qual escrevem romances e sinfonias. O tipo de amor que ensina mais do que você pensou que poderia aprender e devolve infinitamente mais do que é necessário.

É o tipo de amor ‘Amor da sua vida’.

E acredite que funciona assim:

Se você tiver sorte, poderá conhecer o amor da sua vida. Você fica com ele, para aprender com ele, para se entregar totalmente a ele e permitir que sua influência mude você em medidas insondáveis. É uma experiência como nenhuma outra que temos nesta terra.

Mas aqui está o que os contos de fadas não lhe dirão – às vezes encontramos os amores de nossas vidas, mas não conseguimos mantê-los. Não podemos casar com eles, passar nossos anos ao lado deles, colocar suas mãos em seu leito de morte depois de uma vida bem vivida e juntos.

Nem sempre conseguimos apegar-nos aos amores de nossas vidas, porque no mundo real, o amor não conquista tudo. Não resolve diferenças irreparáveis, não triunfa sobre doenças e enfermidades, não elimina divisões religiosas nem nos salva de nós mesmos quando estamos corrompendo.

Nem sempre conseguimos apegar-nos aos amores de nossas vidas, porque às vezes o amor não é tudo o que existe. Às vezes você quer uma pequena casa de campo com três filhos e ele quer uma carreira movimentada na cidade. Às vezes, você tem um mundo inteiro para explorar e ele têm medo de se aventurar para fora de seu quintal. Às vezes, você tem sonhos maiores do que o outro.

Às vezes, o maior e mais amoroso ato que vocês podem fazer é deixar um ao outro ir.

Outras vezes, você não tem escolha.

Mas aqui está outra coisa que não vão lhe dizer sobre como encontrar o amor da sua vida: não terminar com eles não desqualifica seu significado.

Algumas pessoas podem amá-lo mais em um ano do que outras em cinquenta. Algumas pessoas podem lhe ensinar mais em um único dia do que outras poderiam lhe ensinar durante todo o curso de uma vida.
Algumas pessoas entram em nossas vidas apenas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que ninguém mais poderá igualar ou substituir.

E quem somos nós para chamar essa pessoa de qualquer coisa, exceto o amor de nossas vidas?

Quem somos nós para minimizar seu significado, para reescrever suas memórias, para alterar as maneiras pelas quais ele nos mudou para melhor, simplesmente porque nossos caminhos divergiram? Quem somos nós para decidir que precisamos desesperadamente substituí-lo para encontrar um amor maior, melhor, mais forte e mais apaixonado ao qual podemos nos agarrar por toda a vida?

Talvez devêssemos ser gratos por termos conhecido essa pessoa.

Que temos que amá-lo. Que temos que aprender com ele. Que precisamos que nossas vidas se expandam e floresçam como resultado de tê-lo conhecido.

Encontrar e abandonar o amor da sua vida não precisa ser a maior tragédia da sua vida. Se você permitir, pode ser sua maior bênção. Afinal, algumas pessoas nunca chegam a conhecê-los.

Por Thought Catalog

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: NeONBRAND no Unsplash

Márcia Lourenço

Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

Share
Published by
Márcia Lourenço

Recent Posts

Filme da Disney criticado por corpo feminino irreal com bumbum gigante e cintura fina

Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…

2 anos ago

Atriz de ‘Pantanal’ usa termo considerado racista no programa ‘Encontro’ e é corrigida por Manoel Soares

Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…

2 anos ago

Companhia aérea faz história com primeira dupla de pilotos mãe e filha!

Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…

2 anos ago

Um novo restaurante tem uma regra rígida de ‘não é permitido celular’ e divide a Internet

Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…

2 anos ago

Casal gay atende desejo de filho de 8 anos pintando suas unhas e viraliza: “Ele é livre”

Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…

2 anos ago

Cientistas descobrem célula capaz de destruir a maioria dos cânceres

Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…

2 anos ago