Uma pintura feita em homenagem à George Floyd na lateral de um antigo bar nos Estado Unidos foi destruída durante uma tempestade, segundo informaram as autoridades locais.
O Corpo de Bombeiros e Resgate de Toledo, Ohio, atribuiu a destruição a uma explosão de relâmpago, de acordo com depoimentos de testemunhas e uma investigação da área. Alguns relatam que o muro já estava começando a desmoronar por ser um prédio muito antigo, porém os artistas disseram que era muita estrutura muito forte, que seria difícil o muro simplesmente cair.
David Ross, o artista que criou a peça, acha que o mural foi demolido por um ato de Deus ou por vandalismo.
George Floyd morreu sob custódia policial no ano passado por usar dinheiro falsificado em uma loja de conveniência em Minneapolis, Estados Unidos. O ex-policial Derek Chauvin foi condenado por assassinato recentemente e sentenciado a 22,5 anos de prisão.
O mural de Ross, denominado “Take a Breath”, foi apenas um dos muitos murais erguidos em homenagem a Floyd desde sua morte; resultado dos protestos e tumultos no país.
Toledo’s George Floyd mural at Summit and Lagrange collapsed today. A city building inspector says it was “just age. It just came away.” They had noticed it bowing recently. pic.twitter.com/pXcFqfznFc
— Kaitlin Durbin (@njKaitlinDurbin) July 13, 2021
Antes de sua morte, ele foi preso nove vezes por roubo e drogas. Em 2009, ele confessou culpa de um roubo à mão armada depois que ele e um grupo de outras pessoas roubaram uma casa enquanto a família estava dentro.
Imagem de Capa: Reprodução