Antes da chegada de sua morte, uma mulher decidiu fazer uma coisa inesperada para mostrar a sua família o que ela realmente pensava e sentia deles.
A espanhola Maria Paz Fuentes Fernandez chocou sua família ao excluí-los do dia de sua despedida deste mundo. Maria sabia que o fim de sua vida estava próximo, então ela decidiu planejar seu funeral e escreveu seu próprio obituário onde tinha uma lista de convidados com 15 pessoas, excluindo os nomes de seus familiares.
“Seguindo meus princípios e a minha forma particular de dizer as coisas, ordeno que: Há muito tempo que minha família não é de sangue, imponho minha última vontade para que somente as pessoas mencionadas abaixo podem comparecer ao meu funeral, seja na funerária, na igreja ou no cemitério”, escreveu ela no jornal, de acordo com publicação no Daily Star.
Sobre as pessoas que não tiveram permissão para comparecer ao seu funeral, ela escreveu: “Ao resto das pessoas que jamais se importaram durante minha vida, eu desejo que continuem tão longe de mim quanto estiveram.”
Woman bans family from her funeral and publishes guest list in own obituaryhttps://t.co/VsDQAbneTT pic.twitter.com/vCIygwLS5f
— Daily Star (@dailystar) June 12, 2021
A atitude de Maria da Paz recebeu elogios e críticas de todo o mundo. Seu estranho obituário foi publicado no jornal El Progreso em Lugo, Galícia, e se tornou viral, provocando todo tipo de reação.
Imagem de Capa: RODNAE Productions no Pexels / Twiiter