Os processos de adoção de crianças são sempre complicados, pois exigem muita burocracia e extensa papelada que os candidatos devem enviar.
Por ser tão burocrático, isso faz com que esses processos demorem ainda mais, atrasando o tempo em que as crianças possam logo ficar com seus novos pais e famílias adotivas.
Isso também aconteceu com a britânica Emilie Larter de 29 anos que em 2014, durante seu trabalho voluntário em Uganda, conheceu e cuidou de Adam quando ele ficou órfão após sua mãe morrer no parto.
Ver essa foto no Instagram
Ela passou quase seis anos na luta de batalha legais para adotar o menino e para isso precisou arrecadar milhares de libras. Os dois estão vivendo juntos no Reino Unido desde janeiro.
Ela gastou tanto dinheiro que não tinha mais economias, pois o tempo de espera foi prolongado. Por fim, Emilie conseguiu trazer Adam que na verdade é seu filho adotivo desde seu nascimento.
Ver essa foto no Instagram
“Foi muito surreal (…) Há tanto tempo que tentávamos fazer isso, quando realmente aconteceu, não parecia que fosse real”, disse Emilie ao finalmente adotar o filho. Agora ela terá um outro processo para que a adoção de Adam seja reconhecida no Reino Unido.
Por enquanto, Emilie terá que continuar lutando para trazer seu parceiro Josh e os sobrinhos Tallie, George e James para o Reino Unido, para que logo possam se estabelecer como uma família feliz, como eles sempre sonharam.
Emilie é co-fundadora da instituição de caridade em Uganda chamada CEDA onde o objetivo é oferecer educação de qualidade ao maior número de crianças possíveis, para assim quebrar o ciclo da pobreza em suas famílias de uma vez por todas.
Ver essa foto no Instagram
“Nós estávamos em Kampala ontem procurando os últimos pedaços de papelada… e NÓS OS PEGAMOS !!! Aqui estamos segurando nosso CERTIFICADO OFICIAL DE ADOÇÃO e a nova certidão de nascimento de Adam, que reflete seu NOVO NOME! O novo nome completo de Adam é: Adam Joshua Mukama Larter. Sinceramente, não consigo acreditar.”, disse Emilie em sua publicação de comemoração no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram