É muito mais comum encontrarmos história de mães que se esforçam sozinhas para cuidar de seus filhos e oferecer-lhes tudo o que é necessário. Mas, em alguns lares acontece de ser o pai quem assume todas as responsabilidades sozinho quando a figura materna não está presente.
É o caso da família desse garotinho boliviano, que conta apenas com o pai, e que nunca lhe falta em nada.
Para a celebração do Dia das Mães na sua escola, no dia 8 de maio, a criança perguntou à professora se podia comemorar esta data acompanhado por seu pai, pois ele não tem mãe.
A professora, é claro que concordou e a criança foi partilhar esse momento de imenso valor com seu pai, que cumpre os dois papéis.
A fotografia que registrou o momento de ternura em que o menino almoçava com o pai viralizou nas redes sociais depois que o ilustrador Luigi Cabrera a publicou junto com um desenho recriando a cena, depois que outra mãe da mesma escola lhe enviou a linda história.
“Ontem na festa da escola da minha filha, ela me contou que tem um colega de classe que na aula perguntou à professora se ele poderia levar o pai na festa do Dia das Mães, já que ele não tinha mãe. A professora atônita diz a ele que claro, que não havia problema”, contou Cabrera em sua publicação no Instagram.
Ele conta, que além disso, ele não era uma criança qualquer. Ele é presidente de sua turma e seu pai também veio ajudá-lo em suas atividades de ato cívico e também organizar a refeição para o evento na escola.
“Depois de toda a agitação, sentaram-se juntos para partilhar o almoço com todas as mães presentes”, acrescentou.
“Você tem que aprender a valorizar que também existem pais que, para as coisas da vida, também têm que ser mães ao mesmo tempo e sem dúvida esse homem fez um excelente trabalho com seu filho pequeno que mostra que ele é um grande líder”, contou uma das mães que estavam presentes no almoço.
O ilustrador ficou tão emocionado com a dedicação deste pai que quis homenageá-lo com um desenho de sua autoria, pois sabia que valia a pena mostrar ao mundo que esse pai merece uma enorme salva de palmas.
“Nunca devemos julgar porque ninguém sabe qual é a história por trás de cada família… cobrir os dois papéis!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram