Um menino de 5 anos da Geórgia, Estados Unidos, acordou com o calor e percebeu que o seu quarto estava em chamas. Incrivelmente, ele manteve-se calmo, e por não entrar em pânico suas ações ajudaram a salvar toda a sua família.
Noah era uma das oito pessoas da família dormindo em sua casa quando acordou com fumaça e chamas no quarto em que dormia com sua irmã de 2 anos.
No mesmo instante, ele saltou da cama, agarrou a irmã e saiu de casa pela única saída disponível, uma janela que estava aberta.
Mas o pequeno Noah não parou por aí. Ele voltou para dentro da casa para buscar o cachorro da família e levou-o para um lugar seguro. A seguir, ele correu a casa de seu tio para pedir ajuda. Juntos, eles alertaram o resto da família. Todos sairam da casa com segurança.
O chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, ficou impressionado com a atitute eficaz do garoto: “Já vimos crianças alertarem suas famílias antes”, disse à CNN. “Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso… isso é extraordinário.”
Jamison informou que o incêndio foi provocado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto em que os irmãos dormiam.
Noah e outros membros da família receberam cuidados médicos por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.
“Pela graça de Deus, todos os nossos nove entes queridos puderam sair de nossa casa”, disse o avô de Noah, David Woods. “Se não fosse por Noah, talvez não estaríamos aqui hoje.”
O Corpo de Bombeiros do Condado de Bartow reconheceu Noah como um bombeiro honorário e e recebeu um raro prêmio salva-vidas por seu ato de heroísmo.
O pequeno Noah mostrou que uma criança de 5 anos também pode ser um herói.
Imagem de Capa: Bartow County Fire Department