Desde muito pequena, Michelle Arellano Guillén se diferenciava das crianças de sua idade.
Ela sempre aprendeu tudo muito rápido: com apenas um ano e meio, ela já falava inglês fluente, aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, terminando o ensino médio aos 8 anos, mas seus pais acreditavam que era por sempre a estimularem, sem pensar que ela era uma menina genial.
A história de Michelle viralizou em todas as redes sociais ao publicarem que a menina vai começar a estudar Medicina com apenas 9 anos de idade. Ela quer ser uma cirurgiã cardiovascular.
De acordo com publicação da Uno TV, a mexicana de Chiapas, tem um QI de 158 pontos, apenas dois pontos a menos que o cientista Albert Einstein.
Percebendo que a filha estava muito avançada, seus pais decidiram levá-la a médicos e psicólogos onde, após alguns exames, constataram que a menina era uma criança superdotada.
Entretanto, Michelle era rejeitada nas escolas da cidade, pois não queriam aceitá-la por causa de seu QI, pois os professores diziam que não podiam lidar com sua inteligência.
Desta forma, buscaram ajuda da Secretaria de Educação Pública de Chiapas, onde a adequaram o seu acelerado processo educacional, motivando e promovendo seu desenvolvimento acadêmico e intelectual.
Pois quando finalmente uma escola a aceitou, Michelle estava entediada nas aulas porque em algumas horas ela aprendia tudo.
Mesmo sendo superdotada, Michelle é uma menina como qualquer outra, brinca com bonecas e é amante de esportes, mas já tem claro que quer ser médica e bióloga marinha.
Agora, aos 9 anos, ela se candidatou para uma universidade em Massachusetts, Estados Unidos, mas, por enquanto, vai estudar Medicina no México, online, por dois anos, para se adaptar e depois continuar presencialmente.
Ela já conhece uma sala de cirurgia, porque a mãe a tem treinado na área da Medicina, para a qual, afirma, quer ser cirurgiã cardiovascular.
“Porque eu gostaria de ser como minha mãe e porque gosto e sei disso porque também fiz uma cirurgia com minha mãe, para ver como são os organismos dentro do corpo.”, contou a jovem gênio.
Seus pais estão cheios de orgulho da filha super inteligente agora que ela vai começar a estudar Medicina, aos 9 anos.
Imagem de Capa: Facebook