Atendendo o pedido da filha, Nanda Alves abriu uma barraquinha de doces para a pequena Luiza Alves, de apenas 7 anos “Foi uma atitude dela. Sozinha, coisa que parte da cabeça dela”, disse a mãe de Luiza.
Nanda conta que a menina cismou que queria ter o próprio negócio para ajudar em casa. A iniciativa de Luiza é o reflexo do que ela vê em casa. Nanda batalha muito, é mãe solteira, é empreendedora e faz faculdade de comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A mãe muito orgulhosa da filha, comprou guloseimas e salgadinhos e montou uma mesa improvisada com uma toalha na porta de casa. Tudo muito simples, mas a felicidade da menina é impagável!
Hoje ela vendeu 20 reais ? pic.twitter.com/1RjVELCw18
— ✨nanda✨ (@itsnandaalves_) May 19, 2020
A barraquinha também é composta com equipamentos de segurança, devido a pandemia, ela usa máscara e tem até borrifador de álcool em gel. Assista ao vídeo a seguir:
Foi só por alguns minutinhos pra ela ter a sensação que abriu o negócio depois convencemos ela a colocar tudo pra dentro e vender só quando chamarem aqui , ela tirou a máscara só pq queria sorrir na foto pic.twitter.com/RNzB4QzpXT
— ✨nanda✨ (@itsnandaalves_) May 19, 2020
Nanda engravidou ainda muito jovem “Desde que descobri a gravidez com meus 16 anos, eu nunca desisti dos estudos, estudei pro enem sem ter nem computador em casa, passei e estou tentando me formar até hoje.”
Nanda trabalha como autônoma e nunca deixou os estudos para poder oferecer um futuro melhor para a querida filha. “Luiza já tinha 2 anos quando entrei e desde o início precisei levar ela muitas vezes pra faculdade, todo mundo me conhecia como a mãe da ECO (escola de comunicação da UFRJ).”
“A Luiza é minha parceira desde que começou a andar, eu sou mãe solo. Tenho um negócio de laces que eu luto todo dia pra dar certo. Ela me vê falando sobre ser empreendedora e começou a se espelhar e dizer que quer o próprio dinheiro” disse Nanda Alves
Depois que postou em suas redes sociais sobre a barraquinha de Luiza, muita gente criticou Nanda e teve até quem a denunciasse ao Conselho Tutelar, argumentando que a mãe incentivava a filha a trabalhar e não a estudar.
“Como eu não incentivo ela a estudar? Não é possível. Eu mostro o valor do trabalho e SEMPRE falo para ela a importância de um diploma.” Compartilhou Nanda em resposta aos comentários negativos.
“Peço que parem de julgar sem conhecer nossa história de verdade. É tudo mais difícil sim pra gente, mas eu sou insistente e sei que ensino os valores certos pra ela.” Acrescentou.
Luiza já havia planejado abrir um brechó com as amiguinhas mas não deu certo. Então pediu para a mãe para montar a barraquinha de doces. Mas a repercussão foi tão grande que a menina vêm recebido doação de roupas para montar finalmente seu brechó. Essa vai longe, não é?
Ver essa foto no Instagram
Peças que a @pocah mandou pro nosso brechó .. Obrigada musa ?? Em breve no site ❤️❤️