Todas as pessoas tem oportunidades para tornar sua vida e o mundo um pouco melhor, mesmo que as chances sejam mínimas. Imagine então o que pode fazer uma grande empresa. Pensando nisso que o McDonald´s anunciou um programa para uso responsável dos recursos naturais em sua cadeia de fast foods.
Um dos planos é reduzir as emissões de CO2 em 36% até 2030, em todo o mundo. E a menor prazo, até 2025, utilizar apenas materiais de embalagem renováveis, recicláveis e reciclados. Este ano de 2019, iniciou um programa para eliminar e diminuir o uso de plásticos em todos os seus restaurantes da Europa.
O mais importante é a redução de plásticos e embalagens e diminuir o desperdício destes. A rede já iniciou algumas ações como: utilizar pratos de vidro e porcelana para consumo local nos McCafés, reduzindo o lixo. E para 2020, as sobremesas serão vendidas em embalagens mais sustentáveis, excluindo o plástico quase que completamente.
O plano inicial é a eliminação das tampas dos sorvetes McFlurry. Por isso, em junho de 2019, nos McDonald´s de Berlim, experimentaram por dez dias a “Better M Store”, no qual foi testado com os clientes quais embalagens sustentáveis são funcionais e adequadas. Com o resultado positivo, o McFlurry agora é servido sem tampa, mas ainda há muito para melhorar! A expectativa é de poupar 1.000 toneladas de plástico por ano.
“Se você acredita ou não. Não podemos melhorar o mundo. Mas nós. Nós aprendemos com nossos erros porque queremos melhorar.”
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…