O que é o amor? Mesmo após os 55 anos de casamento, para Bill, o amor nunca mudou. Amou sua esposa Glad por todos esses anos onde um sempre esteve apoiando e cuidando do outro.
Em 2004, sua esposa foi diagnosticada com Alzheimer, e conforme a doença progridia a vida deles teve que ir se adaptando a nova condição. O marido faz tudo por ela. Tudo. É preciso que ele faça. Desde o momento em que ela acorda até a hora de dormir. Faz os cuidados de higiene, alimentação.
Para ele é um grande privilégio poder cuidar de alguém que ele amou a vida inteira e continua a amar. É forma dele poder retribuir o amor e carinho que ela sempre teve com ele.
Quando começaram a namorar ele percorria 5 km de bicicleta de onde morava até a casa dela, pois era a única chance de estarem juntos. Quando tiveram os filhos, colocavam uma cadeira de bebê na frente da bicicleta e assim os levavam para onde quer que fossem. Então as bicicletas fizeram sempre parte da vida deles.
O Alzheimer é uma doença neurovegetativa crônica que provoca não apenas uma deterioração da memória, mas também na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização desde as mais simples atividades.
Bill, com todo seu carinho e cuidado com a esposa, não se deixou levar pela situação e, para poderem continuar a fazer o que sempre gostaram e que os representa como casal e família, ele teve a ideia de fazer uma bicicleta especial, para poder carregá-la e passearem como nos velhos tempos.
É uma invenção simples mas que expressa todo o amor que pode haver entre duas pessoas.