Hoje em dia, principalmente, a maioria dos homens se preocupam cada vez com a sua imagem. Sejam os adeptos das atividades físicas como a musculação, ou os cuidados com pele, cabelos e pelos.
Com isso, a indústria considera só os corpos ‘perfeitos’ para serem capa de revistas ou imagem de campanhas publicitárias, mostrando que as mulheres não são as únicas vítimas de um mercado cruel baseado em estereótipos de beleza.
Com o claro objetivo de se posicionar como uma marca mais inclusiva, a empresa Surge aplicou uma arriscada estratégia de marketing, optando por selecionar onze homens comuns para serem a imagem da marca.
As empresas de marcas femininas mostraram progresso em termos de inclusão e tentativa de quebrar o molde, mas a indústria masculina ficou muito atrás.
A marca britânica de cuecas, fez um ensaio fotográfico em que aparecem homens magros, gordos, altos, baixos de todos os tipos, diferentes dos musculosos e definidos, de olhos claros, que costumamos ver modelando esse tipo de vestimenta.
View this post on Instagram
“Homens musculosos, magros, maiores … queremos que todos se sintam sexy e confiantes usando nossa marca”, disse Austin Armacost editor do Surge ao Daily Mail.
“Cada pessoa é linda e isso deve ser mais comemorado. Fala-se muito sobre marcas femininas da High Street usando modelos plus size, mas onde estão os homens? Queremos superar um padrão de beleza inatingível e mostrar uma representação precisa dos homens”, disse Armacost.
Veja alguns dos modelos da campanha da Surge:
Uma excelente iniciativa que outras marcas também deveriam adotar, vendendo produtos para pessoas reais, de todos os tipos. As mulheres já deram passos muito importantes, agora é a vez dos homens copiarem esse bom exemplo.