Atualmente, as máscaras faciais são de uso obrigatório na maioria das situações do cotidiano, porém esse novo hábito impede os deficientes auditivos de lerem os lábios e entender o que os outros estão dizendo.
Pensando em uma solução que realmente funcionasse que a inglesa Justine Bate, criou e fez máscaras faciais com janelas feitas de plástico transparente onde cobrem a boca para ajudar a si mesma e sua filha de 10 anos, Teona, na leitura labial. Mãe e filha são surdas.
As máscaras de Justine fizeram tanto sucesso após publicar em suas redes sociais, que ela e o marido estão tendo que trabalhar muito mais para conseguir atender a tantos pedidos.
Acreditando que apenas surdos se interessariam pela suas máscaras, a família se supreendeu com o número de pedidos de pessoas com demência e certos graus de autismo que sentem medo ao ter que lidar com pessoas usando máscaras comuns.
O marido de Justine, Carl, também está utilizando em seu trabalho, no qual é cuidador. Agora, Justine está tendo oportunidade de melhorar não só a comunicação de sua família, mas também a vida de outras pessoas.
As máscaras com janela transparente estão sendo vendidas pelo Facebook de Justine e custam 5,99 libras, incluindo frete. Máscara perfeita para os surdos, leitores labiais, para aqueles que trabalham com os surdos ou simplesmente para aqueles que adoram sorrir!