Com apenas 16 anos, Zhou Chuna, é a mais jovem viciada em cirurgia plástica da China.
A adolescente é uma conhecida influenciadora digital com milhares de seguidores no Sina Weibo, que é uma das redes sociais mais populares na China.
Ela construiu sua comunidade online compartilhando cada etapa de sua jornada de embelezamento. Ela já se submeteu a mais de 100 procedimentos estéticos em um período de apenas três anos.
Mas nem tudo é sucesso. Ela também compartilhou alguns dos efeitos colaterais de várias cirurgias, no qual incluem perda de memória e cicatrizes permanentes. Mas mesmo com todos os contras e eventualidades negativas, Zhou está determinada que toda a dor vale a pena:
“Nunca tenho medo da dor, tenho medo da feiura”.
Zhou entrou no mundo perigoso da cirurgia plástica ainda muito jovem. Ela se sentia ‘muito feia’ e passava por humilhações e piadas de alguns dos seus colegas de escola, e esse foi mais um motivo para ela tomar a decisão de mudar totalmente sua aparência.
Tudo começou com uma cirurgia de pálpebra dupla, que é um procedimento comum entre as mulheres asiáticas. Sua família concordou em pagar pela cirurgia, apesar dos esforços para tentar convencê-la de que ela não precisava de cirurgia plástica para se sentir bonita.
“A atitude de todos em relação a mim se tornou mais amigável após a cirurgia de pálpebra dupla, e eu provei os doces frutos da cirurgia plástica.”
Entre as mais de 100 cirurgias, Zhou fez preenchimentos, implantes mamários, rinoplastia, cirurgia do olho de Barbie e muito mais. No último ano, ela fez 20 procedimentos, mesmo com a pandemia do COVID-19. E ela definitivamente não quer parar.
“Nunca vou ficar satisfeito com a minha aparência. Sempre acho que vou ficar melhor depois da próxima cirurgia plástica que fizer.”
A família de Zhou pagou mais de ¥ 4 milhões (mais de 3 milhões de reais) por sua obsessão por cirurgia estética.
“Uma vez, alguém me perguntou se eu me arrependo de minhas cirurgias plásticas, mas o único arrependimento que tenho é de não ter começado antes”.
“É impossível para mim não fazer uma cirurgia plástica. Tudo bem se não comer ou beber água, mas não posso viver sem cirurgia plástica. Não, gosto de cirurgia plástica e não me importo de anestésicos. Quando eu acordar, sei que estarei mais bonita em apenas sete dias.”, afirmou Zhou, assumindo ser totalmente obcecada pelos procedimentos estéticos.
Qual a sua opinião sobre pessoas viciadas em cirurgia plástica? Qual o limite entre a saúde e a obsessão pela estética?
Fonte: I Heart Intelligence
Imagem de Capa: Reprodução
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…