Aos 62 anos, Jamie Lee Curtis vê o envelhecimento natural com uma perspectiva diferente e busca transmitir mensagens que possam servir às gerações futuras, principalmente pelas situações que ela mesma viveu.
Especificamente relacionadas com cirurgias plásticas. E quando se trata de opinião, a renomada atriz não mede palavras para comentar quando algo que parece certo ou errado.
Com apenas 20 anos, Curtis passou por uma cirurgia plástica depois que um cinegrafista a criticou por ter “olhos inchados”. Após a realização desse procedimento, a atriz permaneceu viciada em analgésicos por longos 10 anos.
View this post on Instagram
Em entrevista à Fast Company, questionou os padrões absurdos de beleza e procedimentos que hoje se tornaram banais no qual muitas mulheres jovens se submetem para atingir isso:
“A tendência atual para preenchimentos e procedimentos, e essa obsessão com filtragem e as coisas que fazemos para ajustar nossa aparência no Zoom, estão destruindo gerações de beleza”, disse a atriz. “Uma vez que você bagunça seu rosto, você não pode recuperá-lo”, acrescentou.
Jamie Lee Curtis quando jovem:
View this post on Instagram
Além da cirurgia plástica no qual se arrepende amargamente, Curtis revela que também passou por diversos tipos de procedimentos estéticos em toda a sua vida: “Tive uma pequena lipo. Eu apliquei um pouco de Botox. E sabe de uma coisa? Nada disso funciona. Nada disso”, disse ela. “ É uma grande fraude.”
Ela também mencionou que os procedimentos “me viciaram em Vicodin” – um potente analgésico, por 10 anos, entretanto conseguiu se livrar do vício e está sem uso há mais de 20 anos.
View this post on Instagram
Depois de anos de vício em analgésicos, Jamie Lee Curtis decidiu não passar por novos tratamentos e nem escurecer os cabelos grisalhos: “Espero que um jovem olhe para mim com meus cabelos grisalhos e meu rosto enrugado e diga: ‘É ótimo que você é quem você é’”, disse Curtis à Glamour UK em 2019.
“Estão acabando com gerações de beleza”, disse Curtir que defende manter o cabelo grisalho e ter o rosto enrugado “é ótimo”.
Imagem de Capa: Instagram