Um projeto sócio-ambiental composto por mulheres e homens indígenas e ribeirinhos produz e vende sandálias e artigos artesanais 100% naturais e sustentáveis.
As sandálias da Ararinha são orgânicas, feitas à partir de látex extraído da Floresta Amazônica, no qual são tingidas naturalmente com terra, urucum, frutos como o do buriti e lacre, açafrão e argilas nas mais diversas cores.
O solado de látex é feito com pó de serra e os bordados com linha de tucum ou palha de buriti, além dos detalhes com sementes. Totalmente sustentável e manufaturadas por mulheres indígenas da aldeia Shawã Nabã.
Este projeto é uma iniciativa de fortalecimento, inclusão social e valorização do trabalho da mulher indígena e ribeirinha e também dos produtores agro-extrativistas das terras indígenas Arara, localizada no município de Porto Walter, no Estado do Acre.
Com esta iniciativa, se agrega mais valor as áreas de floresta, tornando a região auto-sustentável e rentável para as famílias que trabalham com o látex.
Como também é uma estratégia de uso consciente dos recursos naturais, garantindo a conservação e proteção da floresta e toda estória e cultura viva dos Povos Originários contada através dos calçados, bolsas e acessórios Ararinha.
Uma inovação no mercado, de uma beleza incrível, leve, confortavel e durável e sustentável!
As sandálias custam R$150,00 cada e a venda dos produtos da Ararinha são apenas sob encomenda através do Whatsapp +55 11 999107214 Daosha, ou pelo site www.shawadawa.com.br/ararinha.
Ver essa foto no Instagram
#calcadoslatex #latex #seringueira #vegano #tingimentonatural #tingimentoorganico #
Ver essa foto no Instagram
#calcadoslatex #tingimentoorganico #tingimentonatural #mulheresindigenas #artesanato
Imagem de Capa: Instagram