O fotógrafo Pang Way captura imagens da pequena vida selvagem de muito perto, nos possibilitando de as ver de forma macro. São criaturinhas tão minúsculas que normalmente passamos e nem percebemos a presença delas na natureza, mesmo no jardim de nossa casa.
Ver essa foto no Instagram
Uma grande e importante parte do trabalho de Way são as fotografias dos belíssimos louva-a-deus. Esses mortíferos predadores realmente são insetos formidáveis!
Vistos de perto, temos a oportunidade de observar cada detalhe dessa impressionante espécie. Eles receberam esse nome por causa de suas longas pernas dianteiras, que ao serem dobradas e mantidas juntas aparentam estar em posição de oração.
Normalmente são das cores verdes ou marrons e assim conseguem ficar bem camuflados em meio às plantas e folhas. Os louva-a-deus conseguem girar suas cabeças 180 graus permitindo fazer um bom reconhecimento da área, localizando uma possível caçada, utilizando de dois grandes olhos compostos e três outros olhos simples localizados entre eles.
Disfarçados entre a vegetação, ficam de emboscada ou perseguem pacientemente sua presa, usando as patas dianteiras para as capturar com reflexos tão rápidos que são difíceis de detectar a olho nu. Suas pernas são equipadas com espinhos para prender sua presa no lugar.
Poucos são os fotógrafos que retrataram o quão impressionantes são essas criaturinhas. Veja e aprecie a seguir algumas das fascinantes fotos apresentandas por Way em seu perfil no Instagram: