A partir do momento que temos nossos filhos nossas vidas se transformam completamente. Tudo ao nosso redor recebe um novo significado e o mundo ganha um colorido totalmente diferente do que conhecíamos até então.
Nos sentimos mais protetores, os colocamos como nossa maior prioridade, descobrimos também o mais puro sentido sobre o que é amor.
Um amor tão intenso e verdadeiro, que é difícil expressar em palavras. E assim nos dedicamos para que nossos filhos sejam o mais felizes possível, tentando desviar qualquer dor ou sofrimento que a vida possa causar. Mas nem tudo está sob nosso controle, infelizmente.
Muitos pais perdem suas preciosidades para doenças e problemas de saúde, e é difícil seguir em frente depois dessa grande e dolorosa perda.
Muitas famílias desnorteam-se completamente depois da partida de um filho, mas alguns pais ainda encontram forças para seguir em frente e conscientizar outras pessoas sobre a importância da preservação de um relacionamento saudável entre pais e filhos.
O Britânico Richard Pringle, perdeu seu filho Hughie com três anos, em decorrência de uma hemorragia cerebral causada por uma condição de nascimento do menino.
Richard viveu a sua dor e, um ano depois, publicou em seu Facebook sobre as 10 coisas mais importantes que ele aprendeu desde que perdeu seu filho.
Uma mensagem incrível e emocionante, que nos faz refletir sobre a relação que cultivamos com os nossos filhos e o quanto precisamos valorizar todos os momentos que temos com eles.
Veja a seguir a lista que Richard Pringle compartilhou e reflita:
1 . Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.
2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.
3. Tire o máximo de fotos e filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.
4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.
5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.
6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.
7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.
8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.
9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem. Nós só fizemos essas coisas depois que Hughie se foi. A gente queria se lembrar de tudo. Agora nós fazemos isso por Hettie, e vamos ter tudo escrito para quando formos mais velhos.
10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!
Lindo e emocionante! Lições que nos faz olhar para como nos relacionamos com nossos filhos.
Imagem de Capa: Facebook Richard Pringle