O que você está prestes a ler pode chocá-lo, ou pode ser algo que você já conhece. De qualquer forma, mantenha sua mente aberta e receptiva a essa descoberta e como você pode aplicar o efeito dos resultados para melhorar sua vida diária.
Um pesquisador e curandeiro alternativo, Dr. Masaru Emoto, nos deu provas físicas de que nossos pensamentos, intenções e palavras afetam o mundo físico.
“HADO cria palavras. As palavras são as vibrações da natureza. Portanto, belas palavras criam uma bela natureza. Palavras feias criam uma natureza feia. Esta é a raiz do universo.” – Dr. Masaru Emoto
HADO (pronuncia-se “HA-DOE”): Expressão que significa “onda” e “mover”. A menor unidade de energia; a base da energia para a consciência humana.
A premissa é simples, mas profunda: a água é um reflexo de nós mesmos. Alguns dizem que o Dr. Masaru Emoto introduziu uma ideia revolucionária, mas natural, de que a água é um reflexo direto das palavras e pensamentos humanos.
Os críticos dizem que os ensinamentos do Dr. Emoto são pseudociência e carecem de rigor intelectual e validade científica.
Continue e decida por si mesmo…
Dr. Emoto acredita que a consciência humana tem um efeito direto na realidade física. No livro ‘Mensagens da Água’, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo, o Dr. Emoto explica em detalhes que o que dizemos, sentimos e ouvimos tem efeito sobre a água.
A pesquisa mostra claramente como o poder da positividade pode transformar qualquer coisa em nossa realidade física.
Ele usa a água como exemplo. Como os seres humanos são compostos principalmente de água (cerca de 60-75%), a água tem um efeito direto sobre nós.
“Se você tem uma mente pacífica e pensamentos pacíficos, a água se torna mais pacífica.” – Dr. Emoto
Para demonstrar o poder das palavras e pensamentos humanos, Dr. Emoto usou uma técnica incomum: um experimento com arroz.
No vídeo, o Dr. Emoto coloca o arroz em três copos de vidro e, em seguida, enche os copos com água suficiente para submergir o arroz. Para o primeiro copo, ele declara a frase (em japonês): “Obrigado”, “Você é um idiota” para o segundo, e ignora o terceiro.
Um mês depois, o arroz que foi agradecido fermentou e deu um cheiro agradável. O arroz que foi afrontado ficou preto. Finalmente, o arroz que foi ignorado começou a apodrecer. Essas representações do arroz são claras no vídeo do experimento.
No final, o Dr. Emoto é retratado explicando que a forma como tratamos as crianças é especialmente importante. De acordo com Emoto, devemos ter um cuidado especial na forma como interagimos com eles e garantir que seja dada atenção.
O vídeo termina explicando que a indiferença faz o maior mal, como demonstra o terceiro copo de arroz do vídeo.
É incrível como o frasco com palavras positivas ainda estava branco e fresco, quando na nossa realidade acreditávamos pelo menos que definitivamente começaria a ficar ruim. Incrível!
Traduzido e Adatado por Equipe Ideias Nutritivas
Imagem de Capa: Reprodução
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…