É muito importante cuidar da nossa saúde e da nossa alimentação. O que costumamos comer no nosso dia-a-dia pode não só definir nosso bem estar atual como também no futuro.
É um fator importantíssimo para se ter uma vida saudável até a velhice. Lembrando que nenhum alimento é proibido. Somente devemos evitá-los. Descubra agora quais são os 10 alimentos mais perigosos e se você costuma consumí-los regularmente:
1. Margarina
Substitua a margarina por manteiga, azeite ou óleo de coco. A margarina é um alimento que passa pelo processo de hidrogenização da gordura, sendo em gordura trans, pode aumentar o risco de desenvolver câncer e doenças cardiovasculares.
2. Refrigerantes
Refrigerantes é uma bebida açúcarada que só possui calorias vazias, ou seja, O% nutrientes. Além de terem conservantes, corantes e outros aditivos em sua composição.
Engordam, aumentam o risco de câncer, osteoporose, diabetes e doenças cardíacas. Se for a versão zero açúcar, continuam a ser prejudiciais à saúde, por ainda conter os outros ingredientes, além dos adoçantes artificiais.
3. Embutidos e processados
Muitos estudos mostram que o consumo frequente de alimentos embutidos e processados como os presuntos, bacon, salsichas, aumenta o risco de câncer, principalmente câncer colorretal.
4. Cereais açucarados
Principalmente as crianças, como também muita gente adulta, adoram comer cereais açucarados logo de manhã. São alimentos repletos de açúcar refinado. Podem por isso desenvolver obesidade e diabetes.
5. Alimentos “light”
Você acredita mesmo que está fazendo uma ótima escolha ao dar preferência aos alimentos em versão “light”? Muitas pessoas acreditam que esses alimentos são os ideais para perder peso, mas não é.
As versões light e diet costumam ser ricas em adoçantes artificiais e xarope de milho e acabando por aumentar a quantidade de gordura, sódio, proteínas e outros carboidratos para obter a textura ideal. Além de acrescentar muito mais aditivos.
6. Sorvete
Os sorvetes são ricos em gordura e açúcar, potencializando o risco de elevar os níveis do colesterol e de desenvolver diabetes. As melhores opções são os sorvetes de massa de banana, por exemplo, ou picolés de frutas sem adição de açúcar. Ou se preferir, frozen iogurte.
7. Carne vermelha
O consumo diário de carne suína, bovina, caprina ou de animais similares está ligado ao desenvolvimento principalmente do câncer colorretal.
8. Fast food e frituras
O consumo excessivo de alimentos fritos ou fast food causa obesidade e aumenta os níveis de risco para acidentes cardiovasculares.
9. Pipoca de micro-ondas
A pipoca não é um alimento prejudicial à saúde, desde que se prepare na panela, usando o mínimo de óleo e sal.
A pipoca de micro-ondas contém um composto químico chamado diacetil, que é um aromatizante, faz parte daquele cheirinho típico da pipoca depois de estourada, e está relacionado a problemas respiratórios e doenças degenerativas, como o Alzheimer.
10. Energéticos
As bebidas energéticas são ricas em açúcar, frutose, aditivos e uma quantidade muito alta de cafeína. Quando se sentir sem energia, prefira beber um café ou uma xícara de chá verde.
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…