Após comprar sua pequena impressora 3D e buscar na internet os mais diversos tutoriais, que o engenheiro Guillermo Martínez aprendeu e conseguiu produzir o primeiro protótipo de trésdesis.
Em sua viagem ao Quênia em 2017, que sua criação passou de ser o hobby de um jovem estudante de engenharia para a semente de um projeto social.
Foi com a ideia de ajudar outras pessoas que começou uma iniciativa humanitária. Mas ele ainda não podia imaginar o quanto sua ideia de fabricar e doar próteses de braços 3D poderia mudar a vida de tantas pessoas carentes.
Depois de muito trabalho, foi criada uma associação para poder chegar mais longe e ajudar mais pessoas. Foi assim que nasceu o Ayúdame3D, um projeto social que combina a tecnologia de impressão 3D e as buscas em proporcionar oportunidades para uma melhor qualidade de vida.
Com essa próteses, as pessoas que sofreram amputação de um de seus membros têm a possibilidade de ter uma vida digna e autônoma, facilitando tarefas simples do dia-a-dia e a volta ao trabalho.
Guillermo está ajudando centenas de pessoas, que jamais teriam condições de pagar por uma prótese, sem cobrar nada!
Cada impressão de prótese custa em média 50 dólares, mas o Ayúdame3D hoje é sustentado pelas doações mensais de parceiros que confiam em sua responsabilidade social, permitindo com que ele as entregue gratuitamente!
Primeira prótese trésdesis produzida e doada no Quênia:
“Depois de três anos, 55 voluntários, 40 países e mais de 200 braços entregues, iniciamos um novo projeto: CENTROS 3D para treinar as pessoas locais em design e impressão, para que elas próprias possam prestar a ajuda.”
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…