O bilionário, empreendedor, investidor e CEO da SpaceX e Tesla, Elon Musk, anunciou, no seu perfil no Twitter, que lançará uma rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e para monitoramento ambiental da Amazônia.
Por esse motivo, o mega empresário esteve no Brasil para tratarem assuntos sobre conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia da SpaceX como um sistema de proteção da floresta Amazônia.
O Brasil já conta com mecanismos tecnológicos para monitoramento da Amazônia desde 1988. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, acompanha a região através de imagens capturadas via satélite, no qual possuem uma precisão de 95%. A SpaceX será um reforço ao sistema atual.
Elon Musk conversou com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e com outros políticos e empresários. Até então, o bilionário ainda não deu detalhes sobre quando seus planos irão se iniciar e nem prazos para finalizar.
-Conversei há pouco com @elonmusk , que visita o Brasil a convite do Ministro @fabiofaria . Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil. pic.twitter.com/mijIdgvJS5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2022
“Superanimado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia”, disse Elon Musk na publicação do Twitter.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! 🇧🇷 🌳 🛰 ♥️
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
Nascido na África do Sul, naturalizado norte-americano, Elon Musk tornou-se a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio avaliado em US$ 219 bilhões, que é cerca de R$ 1 trilhão na cotação atual, de acordo com o ranking da revista Forbes.
Outros projetos do bilionário são a SolarCity, Neuralink e, recentemente, anunciou sua compra da rede social Twitter.
Imagem de Capa: Twitter