Viva a diversidade real! Depois de anos recebendo críticas por “promover estereótipos”, a Victoria’s Secret decidiu reformar sua imagem e substituir suas modelos, que agora será representada por mulheres inspiradoras e não apenas com corpos “perfeitos”, como era antes.
Mulheres como Gisele Bündchen, Tyra Banks e Heidi Klum, entre outras, são algumas das Angels que fizeram parte das modelos antigas da Victoria’s Secret.
Mas agora os tempos mudaram e o “sexy” não é mais adequado para representar a grande maioria das mulheres!
Em 16 de junho de 2021, a marca anunciou oficialmente que encerrará seu evento de passarela Angels. O show foi interrompido em 2019 após uma série de controvérsias, incluindo alegações de falta de diversidade e agora essa decisão é permanente.
Além disso, a empresa reformulou sua equipe executiva e todas as cadeiras do conselho de administração, por exceção de apenas uma, e agora são todos ocupadas por mulheres, atualizando seu marketing para refletir o que a mulher moderna deseja ver.
Adeus Angels, bem-vindas VS Collective, composto por sete mulheres que representarão a Victoria’s Secret em anúncios e promoverão a marca no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Aqui, mostramos cada uma das 7 novas embaixadoras da Victoria’s Secret:
Adut Akech Bior
Ver essa foto no Instagram
A sul-sudanês de 21 anos mudou-se do Quênia para a Austrália como refugiada. Hoje ela é um defensora do bem-estar mental, e segue sua carreira como um modelo. Ela foi premiada como modelo do ano em 2019 no British Fashion Awards.
Amanda de Cadenet
Ver essa foto no Instagram
Esta jornalista, fotógrafa e defensora da igualdade britânica vive hoje em Los Angeles. Ela é a fundadora da Girlgaze Network, uma plataforma com a missão de conectar os melhores negócios do mundo com mulheres e não binários criativos.
Priyanka Chopra Jonas
Ver essa foto no Instagram
A Atriz e cantora indiana começou no show business após vencer o Miss Mundo 2000. Em 2016, a Time a nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela é uma defesora de causas sociais como os direitos da mulher, o meio ambiente e a igualdade de gênero.
Eileen Gu
Ver essa foto no Instagram
Gu, com apenas 17 anos, é modelo e já é campeã mundial de freeskier ski.
Megan Rapinoe
Ver essa foto no Instagram
Rapinoe é jogadora de futebol profissional no OL Reign e na seleção dos Estados Unidos. Ela foi eleita a melhor jogadora feminina da Fifa em 2019 e destaque como ativista LGBTQ + e pela igualdade salarial.
Paloma Elsesser
Ver essa foto no Instagram
Elsesser é uma modelo plus size e ativista do corpo positivo que apareceu na capa da Vogue em janeiro de 2021. Ela foi modelo para o selo Fenty Beauty da Nike e Rihanna.
Valentina Sampaio
Ver essa foto no Instagram
Modelo e atriz brasileira, Sampaio fez história como a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret em 2019 e, em seguida, foi a primeira modelo trans a aparecer na capa da Sports Illustrated em 2020.
Imagem de Capa: Reprodução / Instagram