As crianças posam satisfeitas para a foto e sorriem todos os domingos de manhã depois de coletar centenas de lixo plástico na praia. Eles são filhos de uma vila de pescadores perto de Mahajanga, a cidade das flores em Madagascar.
Fundada em 2014, a associação sem fins lucrativos “Mahajanga Ville Propre” (Mahajanga Cidade Limpa) surgiu com a ideia de resgaste ambiental, em especial à conservação das tartarugas marinhas, que estão entre as mais vulneráveis devido à poluição por plásticos presentes no mar e que elas confundem com alimentos.
Segundo o WWF, 82 % das tartarugas marinhas têm no estômago quantidades consideráveis de plástico que muitas vezes causam a sua morte.
O projeto envolve crianças da vila de pescadores ′′Pequena Praia′′ em Amborovy, Mahajanga, no Madagascar. Todos os anos, essas crianças recolhem mais de 12 toneladas de plástico na praia.
Com isso, além de conservar tartarugas e ecossistemas marinhos de Mahajanga, esse trabalho também inclui a conscientização das crianças nas escolas locais, com esperança de que a geração futura desenvolva uma cultura de respeito pelo meio ambiente.
A associação também luta em sensibilizar os pescadores quanto a poluição, para que evitem atirar no mar pedaços de redes inutilizáveis e fazer com que eles próprios sejam os protetores deste recurso alimentar.
Imagem de Capa: Facebook
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…