Durante os últimos meses, a Austrália está passando por uma de suas piores temporadas de incêndios florestais, alimentados e fortalecidos por temperaturas recorde, seca extrema associado a fortes ventos, desastre que se espalha por todo o país.
Infelizmente, até agora, cerca de 8,4 milhões de hectares (21 milhões de acres; 84.000 quilômetros quadrados; 32.000 milhas quadradas) foram consumidos pelas chamas, junto com 2.500 edifícios (incluindo mais de 1.900 casas).
Os incêndios mataram 25 pessoas (a partir de 5 de janeiro de 2020) e ainda estão dezenas de pessoas desaparecidas. E há mais vidas perdidas nessa lamentável tragédia ambiental, teme-se que um bilhão estimado de animais tenha sido morto ou possa vir a morrer de fome e por perda de habitat destruídos pelos fogos.
Sensibilizados à terrível situação da Austrália, diversas pessoas, entre celebridades, estão oferecendo apoio e doações. Com uso de suas redes sociais, estão divulgando os números reais e como doar para incentivar outros a seguirem seus exemplos.
Você pode doar para ajudar nos esforços de socorro clicando nos links de páginas de fundos individuais: Cruz Vermelha, Serviço de Bombeiros Rural de NSW, Serviço de Bombeiros de Queensland. Veja a seguir, algumas das celebridades que colaboraram com os bombeiros fazendo doações:
Comediante Celeste Barber levantou US $ 31.705.797 em doações (até 8 de janeiro)
Chris Hemsworth e sua família doaram US $ 1.000.000
Alecia Beth Moore (P!nk) Doou US $ 500.000
Atriz Rebel Wilson levantou US $ 100.000 ao leiloar uma data de almoço particular
Novak Djokovic, jogador de tênis, concorreu a Sharapova para doação de $ 17 mil
Kylie Jenner doou US $ 1.000.000
Fonte: Bored Panda
Imagem de Capa: Instagram