Ser representado e saber que não há problema algum em ser exatamente do jeito que você é, para um adulto já é muito importante, imagine então para uma criança que está desenvolvendo a sua auto estima, e a inclusão social faz toda a diferença.
No mercado infantil, quase sempre, o que encontramos são bonecas brancas e loiras, altas e magras, com padrões de beleza considerados “perfeitos”, mas não tão próximo do que as pessoas realmente são.
A norte-americana Kay Black, também conhecida como Kay Customz, cria bonecas personalizadas, inspiradas em pessoas reais. Em suas criações, a artista amplia a representatividade de minorias, como as mulheres negras, com cabelos crespos ou cacheados e pessoas que possuem vitiligo.
De todas as bonecas que faz, as que mais se destacam, são as com vitiligo, onde pinta a pele e cria o estilo de cada boneca seguindo as imagens das mulheres e meninas que possuem essa condição rara de pele.
As bonecas são feitas por encomenda, e Kay trabalha e faz o possível para que elas se pareçam ao máximo com as clientes. O preço varia de acordo com a peça produzida, que atualmente, varia entre US$50 e US$125.
Todo mundo tem o direito de se sentir representado e merece se amar do jeitinho que é!
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…