Ao nascer, o pequeno Richard Scott William Hutchinson era considerado impossível de conseguir sobreviver. Enfrentando enormes obstáculos, superou as adversidades e venceu. Sim, ele é um grande vencedor.
Sua mãe, Beth, entrou em trabalho de parto prematuro com 21 semanas e 2 dias de gestação, faltando cerca de 131 dias para a data esperada do parto no tempo ideal. Richard nasceu pesando apenas 337 gramas e medindo 26 cm de comprimento.
Logo após o parto, o bebê foi enviado para cuidados à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) no hospital Children’s Minnesota em Minneapolis, nos Estados Unidos. Seus pais foram informados de que ele tinha 0% de chance de sobrevivência. Mas o valente Richard decidiu provar que os médicos estavam errados – e foi exatamente o que ele fez.
Este ano, Richard completou 1 ano de vida. E qual o grande presente do primeiro aniversário deste bebê milagroso? Entrou para o Guinness World Records (GWR) oficialmente declarado “o bebê mais prematuro a sobreviver”.
A trajetória até seu primeiro aniversário não foi nada fácil. Devido à pandemia do coronavírus, a restrições impediram seus pais de ficarem no hospital com ele, por isso, durante 6 meses, os pais de Richard todos os dias faziam o trajeto de ida e volta da casa da família em St. Croix County, Wisconsin para Minneapolis para visitar seu filho que era mantido sob cuidados.
“Nós garantimos que estávamos lá para apoiá-lo”, disse Rick, pai de Richard, ao Guinness World Records . “Acho que isso o ajudou a superar isso porque ele sabia que podia contar conosco.”
“Rick e Beth lutaram por Richard dia após dia e nunca pararam de defender seu bebê durante todo o tempo”, disse a neonatologista Dra. Stacy Kern ao GWR. “Sua força e capacidade de se manterem positivas e esperançosas, mesmo durante os momentos mais estressantes e difíceis, foram inspiradoras.”
“Eu não conseguia acreditar que este era o mesmo menino que já esteve tão doente, que temi que ele [pudesse] não sobreviver”, disse Kern.
“O mesmo menininho que cabia na palma da minha mão, com a pele tão translúcida que dava para ver todas as costelas e vasos de seu minúsculo corpo. Eu não pude deixar de apertá-lo e dizer a ele o quão orgulhoso eu estava dele.”
Um verdadeiro milagre!
Imagem de Capa: GWR
Um antigo filme curta-metragem que foi criado pela Disney em 2016, recentemente ressurgiu e circulou…
Em um programa exibido de ‘Encontro com Patrícia Poeta’, um dos convidados foi a jovem…
Uma companhia aérea americana viralizou ao publicar uma grande novidade nos pilotos da empresa. Isso…
Toque aqui. Vire-o. Compre. Carregue-o. Bloqueie. Desbloquear. Foto. Texto. Rolagem. Rolagem. Rolagem. Curtir. Responder. Compartilhar.…
Um casal de influenciadores brasileiros de Itajaí, Santa Catarina, chamaram muita atenção nas redes sociais…
Em uma acidentalmente descoberta, cientistas identificaram um novo tipo de célula imune que poderia levar…