O Burger King dos Estados Unidos teve a iniciativa de não utilizar mais conservantes artificiais na preparação do seu mais famoso sanduíche, o Whopper.
A rede de fast food americana divulgou essa semana um vídeo de 45 segundos, que acompanha por 34 dias, todas as fases de deterioração do sanduíche até chegar a grande formação de mofo, mostrando a beleza de não possuir nenhum conservante artificial.
Com o slogan “a beleza da comida de verdade é que ela fica feia”, a ação da rede faz parte do lançamento do Whopper preparado com elementos mais naturais.
Atualmente, a mudança no sanduíche está disponível em mais de 400 restaurantes nos Estados Unidos, e chegará a todos os restaurantes americanos até o final de 2020. A virada do fast food em direção a alimentos mais naturais e sem componentes artificiais já vem caminhando há algum tempo.
O Burger King pretende eliminar ingredientes não naturais dos alimentos, entre corantes, conservantes e aromatizantes artificiais de seus restaurantes de todos os países do mundo.
Fundado em 1954, o Burguer King é a segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo. Possui mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países em todo o mundo.
Imagem de Capa: Facebook