O pai, Kyle Copeland de 33 anos, junto com sua esposa Whitney Copeland, decidiu comprar um ônibus usado há alguns anos com planos de convertê-lo em um motorhome familiar e passar algum tempo viajando pelo país com seus quatro filhos, Pepper de 11 anos, Kade de 10 anos, Emree de 6 anos, Krew 3 anos, e o cachorro Hazel.
Ver essa foto no Instagram
Eles empacotaram tudo o que tinham e caíram na estrada. Na noite de 28 de dezembro de 2021, os filhos estavam dentro do ônibus: Kade e Pepper em seus beliches enquanto Emree e Krew brincavam.
Kyle, Whitney e o cão Hazel estavam do lado de fora de sua casa móvel preparando-se para partir no dia seguinte. Até que Emree saiu correndo do ônibus chamar o pai por que percebeu que o aquecedor estava fazendo um barulho diferente. Assim que falou, o ônibus pegou fogo. Apenas um minuto depois, o veículo explodiu.
A primeira reação do pai foi entrar no ônibus em chamas para tirar os filhos, que acabaram com queimaduras de terceiro grau. O casaco que Kyle usava era resistente a chamas e conseguiu proteger seus órgãos vitais, mas o resto de seu corpo ficou gravemente ferido.
Por sorte, Kade conseguiu sair pela janela do ônibus antes que as chamas a alcançassem. Pepper sofreu queimaduras em 52% de seu corpo e precisou de 32 cirurgias, enquanto Krew está se recuperando de queimaduras nas mãos, braços e rosto. As outras duas crianças estão ilesas.
Para o pai foi como “olhar direto para o inferno ” quando sem hesitar arriscou sua vida e entrou no ônibus em chamas. “Ver meus filhos sofrerem fisicamente é a coisa mais difícil que já fiz, uma dor profunda, mas escolhemos abraçar totalmente essa provação e assumir a responsabilidade por nossa experiência de vida”, disse Kyle, de acordo com publicação no Daily Mail.
Graças a atitude heroica do pai, os filhos foram salvos, dentro do 1 minuto até o ônibus explodir. “Sempre serei grato por Kyle ter chegado primeiro ao ônibus. Kyle disse que correu pelas chamas para correr para a parte de trás do ônibus e viu Pepper e Krew parados na parte de trás do ônibus entre os beliches”, disse a mãe das crianças, Whitney.
A mãe também sofreu alguns ferimentos nas mãos quando apagou as chamas no corpo da filha e ajudou Kyle no resgate. “Dentro de 1 minuto depois que Kyle saiu do ônibus, ocorreu a primeira explosão. Se Kyle tivesse hesitado, não teria funcionado. Só sei que o resultado teria sido muito pior”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
“Agradecemos a Deus por estarmos vivos. Eu disse a Kyle que estava particularmente grata por ele ter sofrido alguns dos mesmos ferimentos que as crianças. Eles terão um pai que pode se relacionar e simpatizar com eles. Sou grato novamente por nossos filhos não terem que trilhar o caminho da recuperação sozinhos”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Apesar da tragédia que vivenciaram, eles ficam felizes em saber que estão vivos. Agora eles têm que percorrer o longo caminho da recuperação, apoiando-se mutuamente.
Imagem de Capa: Reprodução/Instagram