Hoje aos 72 anos, a australiana, Carolyn Hartz, impressiona qualquer um por sua ótima forma física e vitalidade. Para uma idosa que está na casa dos 70, ela está com o corpo e rosto muito bem conservados.
O segredo dela é mais simples, ou mais complicado para algumas pessoas, do que parece: ela não consome açúcar há 30 anos.
Em entrevista ao Daily Mail, Carolyn contou que o início do processo de exclusão do açúcar foi muito difícil devido à mudança radical dos hábitos e a abstinência que a ausência do ingrediente causa no organismo. Mas ela tomou essa decisão ao ser diagnosticada com pré-diabetes aos 41 anos de idade.
View this post on Instagram
O processo decisivo em sua vida de deixar de comer açúcar ela explica em seu livro de receitas ‘Sugar Free Baking’.
View this post on Instagram
Em 2002, aos 55 anos, Carolyn fundou a SweeLife Australia ao descobrir o adoçante xylitol. Como a “Xylitol Lady” da Austrália e conhecida como a “Sugar Free Pioneer”, Carolyn foi a primeira a introduzir o adoçante no mercado australiano.
Todas as preparações em seu livro conta com o adoçante natural e de baixa caloria xylitol, com o poder de adoçar semelhante ao açúcar branco. Porém, ele tem baixo índica glicêmico e não estimula a produção de insulina, uma boa opção para pessoas que precisam restringir açúcares da alimentação.
Carolyn também revela que não há grande mistério para sua boa forma: ela dorme pelo menos oito horas por noite, e nunca deixa de remover a maquiagem do rosto antes de ir para a cama, além de investir em hidratantes na região dos olhos e pescoço.
View this post on Instagram
“Também uso protetor solar todos os dias antes da maquiagem, e nunca passo horas em baixo do sol”, revelou Carolyn, que já teve um câncer no nariz aos 30 anos.
Praticar ioga e pilates, caminhar e correr também fazem parte de seu estilo de vida diário hoje. Prova de que você nunca está velho demais para começar algo novo, Carolyn só implementou meditação regular, ioga e pilates no final dos 60 anos!
View this post on Instagram
Ela só mudou seus hábitos aos 41 anos! Por isso, nunca é tarde demais!
Imagem de Capa: Instagram