A brasileira Fernanda Rocha Kanner, tomou medidas drásticas para proteger a filha, Valentina, porque a mídia social é “prejudicial à saúde”. Preocupada com o que a filha possa sofrer por se tornar influenciadora, a mãe excluiu as contas do TikTok e do Instagram da adolescente de 14 anos porque ela não queria que sua filha se julgasse com base em “feedback online”.
Valentina, conhecida nas redes sociais como Nina Rios, acumulou mais de 1,7 milhão de seguidores pouco antes de sua mãe decidir entrar em ação, revela o Daily Mail.
Segundo Fernanda, o papel da mãe era “não ser amiga”. Ela acredita que sua filha provavelmente perceberá isso quando ela amadurecer e ter mais noção das coisas.
Ver essa foto no Instagram
“Não acho que seja saudável nem mesmo para um adulto e muito menos para um adolescente basear sua autodescoberta no feedback online. Já é difícil descobrir quem você é aos 14 anos. Quando há dois milhões que você nunca viu na vida pensando que o conhecem, é ainda mais perigoso. É mais fácil se perder.”, disse Fernanda
Fernanda diz que sua decisão foi “radical”, mas “necessária”.
Ela examinou as contas da filha e decidiu que já estava na hora de tomar uma atitude: “30 selfies idênticos e pequenas danças que qualquer pessoa pode fazer”. Ela disse que não queria que Valentina “crescesse acreditando que ela é essa personagem”, acrescentando: “Não quero que ela anuncie roupas de poliéster inflamáveis feitas na China. Não quero minha filha brilhante fazendo suas danças diárias como um babuíno treinado. É uma geração triste para a qual isso conta como fama.”
A decisão de Fernanda gerou muita polêmica, dividindo pais que a apoiaram entre adolescentes relatando a luta de sua filha descrevendo a mãe como “possessiva”. Valentina comentou: “Eu obviamente não estava muito feliz. Fiquei muito zangada.”
Ver essa foto no Instagram
Quando questionada se ela planeja retornar às mídias sociais, ela disse: “No momento, eu não quero. Vai ser algo que só vai atrapalhar e só vai piorar as coisas.”
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Instagram