A jovem britânica Ashanti Smith, viveu 18 anos com uma rara condição de envelhecimento prematuro.
Em 17 de julho, apenas algumas semanas depois da adolescente completar 18 anos, ela faleceu. A adolescente sofria de doença Benjamin Button, ou Progeria – síndrome de Huntchinson-Gilford, que a fez envelhecer oito anos a cada ano de sua vida, o que significa que aos 18, ela envelheceu como uma mulher com 144 anos.
A rara condição genética resulta em corpo de uma criança a envelhecer rapidamente.
Phoebe Louise Smith, mãe de Ashanti, prestou homenagem a sua filha “brilhante e obstinada”, de acordo com publicação no Daily Mail. A mãe disse que sua filha se recusou a permitir que a doença afetasse seu espírito “barulhento e bonito”.
A família e amigos a homenagearam enchendo o céu com balões de gás hélio, fogos de artifício e lanternas.
No dia de seu falecimento, Ashanti estava cercada por suas pessoas mais queridas – sua mãe, seu pai e uma amiga. Algumas de suas últimas palavras para a mãe foram: “Você tem que me deixar ir.”
Apesar de ter um corpo equivalente a de uma pessoa de 144 anos de idade, Ashanti tinha um espírito divertido e feliz, e ainda foi capaz de desfrutar de comemorar seus 18 anos com uma noite de garotas, bebendo seu coquetel favorito.
“Ela era uma típica garota de 18 anos e eu amei tudo nela. Ela era brilhante, ela era falante até demais. Ela falava o que pensava e todos sabiam disso.”, comentou Phoebe.
Apesar de sua condição delicada, a mãe sempre a tratou como qualquer outra garota de sua idade.
Falando sobre a causa da morte de sua filha, ela acrescentou: “A condição causava artrite, doenças cardíacas e insuficiência cardíaca. Ela faleceu de insuficiência cardíaca e causas naturais.”
Imagem de Capa: Facebook / Kennedy News Media