Duas enfermeiras de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) compartilharam uma selfie emocionante em comemoração por terem uma ala de Covid vazia pela primeira vez desde o período crítico da pandemia.
A enfermeira da UTI do Manchester Royal Infirmary, na Inglaterra, Hattie Nicholls postou a foto em seu perfil no Twitter junto à uma colega de batalha com uma fileira de camas do setor vazias, e comentou dizendo que a dupla tinha ‘grandes sorrisos’ sob as máscaras.
A foto viralizou nas redes sociais espalhando esperança para todos os países que seguem vacinando a população.
O hospital faz parte do Manchester University NHS Foundation Trust, um dos fundos mais afetados da Grã-Bretanha no auge da segunda onda.
Segundo o Daily Mail, na data da publicação, o hospital tinha 1.553 pacientes internados com a Covid, o número mais baixo em sete meses e abaixo do pico de 39.000 em janeiro.
E também houve menos de 600 mortes em 28 dias. Isso comparado com as mais de 30.000 mortes em janeiro, a menor taxa desde setembro de 2020.
A população idosa e vulnerável do Reino Unido está vacinada contra Covid-19 e a meta do governo britânico é imunizar todos os adultos até o final de julho.
Imagem de Capa: Twitter