Uma casa habitada por uma família é compartilhada por todos da mesma forma, onde todos usam e sujam as coisas todos os dias. E na hora da organização e da limpeza, muitas dessas tarefas são realizadas por apenas uma pessoa: a mãe.
Limpar a casa é um trabalho bastante tedioso – surpreendentemente há quem goste -, mas alguém deverá fazê-lo, ou talvez todos os que moram juntos deverão.
Trazemos conosco uma cultura bastante ultrapassada de que as tarefas domésticas devem ser realizadas por mulheres ou por simplesmente pela nossa mamãe, nos esquecendo de colaborar e dividir essas atividades. Afinal, todos moramos na mesma casa, certo?
Uma mãe, conhecida no Twitter por @MissPotkin, foi destaque na rede social por estar cansada da pouca colaboração de sua família e decidiu protestar da melhor maneira: parou de limpar a casa.
Ela deixou de fazer as tarefas domésticas e percebeu que não tinha nenhuma colaboração, mesmo quando se tratava de coisas simples como lavar a louça, que iam se acumulavam esperando que ela organizasse tudo.
Two days ago, I decided to stop doing the dishes. I make all the dinners and I am tired of having to do all the cleaning too. SINCE THEN this pile has appeared and at some point they are going to run out of spoons and cups and plates.
Who will blink first? Not me. pic.twitter.com/IZkOwP3a6B
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 17, 2021
Ela fez isso como um experimento, mas também pretendia encontrar um equilíbrio para que também pudesse descansar. O processo foi divertido, pois ela documentou o passo a passo de como sua família ficava esperando que ela limpasse a casa inteira.
As roupas sujas estavam se acumulando, aparentemente era muito difícil colocá-las na máquina de lavar e depois colocá-las de volta nas gavetas.
*David Attenborough’s extremely excited voice* Here we have some uniform, fragments of a monitor arm and some school uniform, all bundled closely together in the corner of the spare room. It’s been there for 36 days, unmoving, biding its time, but for WHAT? The mysteries of man. pic.twitter.com/fXKLWNUSoo
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 18, 2021
Let me know when you want to talk about the fact that I stopped doing the laundry too. It’s getting a bit post apocalyptic. The piles are everywhere. pic.twitter.com/9NEUIVExwE
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 18, 2021
A princípio eles só usaram coisas novas ou limpas, mas um dia teriam que acabar. Foi assim que acabaram desistindo e finalmente começou o processo de colaboração.
OH BUT WAIT! pic.twitter.com/kssuyAZR9B
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 18, 2021
Sem dúvida, o processo foi divertido para ela, ela queria uma colaboração e iria encontrá-la de qualquer maneira porque ela não era a única morando em casa. É importante destacar que ela nunca deixou de fazer o mínimo, pois fazia comida e outras coisas, mas não tudo como antes.
Ela só necessitava de um alívio, alguém com quem contar quando estivesse se sentindo cansada ou simplesmente não quisesse. Foi um aprendizado para a família ser realmente uma equipe, agora está tudo em ordem e a organização da casa ficou muito mais fácil.
Well it’s happened ❤️ pic.twitter.com/2Xzt2DtYhe
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 18, 2021
FUCKING HELL, IT’S HAPPENING! pic.twitter.com/z6wONAMTv6
— Miss Potkin (@MissPotkin) March 18, 2021
Um exemplo de que nenhuma mãe ou esposa tem dever de limpar tudo sozinha, pois todos sujam e bagunçam e tudo pode ser menos exaustivo e rápido se feito em família!