Cientistas britânicos estão testando um novo medicamento que pode impedir que alguém ao ter contato com o coronavírus desenvolva a doença Covid-19.
A Dra. Catherine Houlihan, virologista e líder do estudo sobre a droga, disse em uma publicação no The Guardian: “Se pudermos provar que este tratamento funciona e evitar que as pessoas expostas ao vírus desenvolvam o Covid-19, seria uma adição emocionante ao arsenal de armas que está sendo desenvolvido para combater este vírus terrível.”
O medicamento, que envolve uma combinação de anticorpos de longa ação conhecida como AZD7442, foi desenvolvido pela University College London Hospitals e empresa farmacêutica global AstraZeneca.
A proteção imediata que a droga promete pode desempenhar um papel vital na redução do impacto do vírus até que todos estejam imunizados. O programa de vacinação está em andamento em vários países pelo mundo, e enquanto toda a população não seja imunizada, este tratamento pode reduzir significativamente o número de mortos por Covid-19.
A equipe do estudo espera que o teste mostre que o coquetel de anticorpos proteja contra o Covid-19 por entre 6 e 12 meses e sendo aprovado pelo regulador de medicamentos, poderá estar disponível em março ou abril de 2021, salvando muitas vidas!
Imagem de Capa: Gerd Altmann no Pixabay