Uma jornalista dos Emirados Árabes Unidos, Danae Mercer, criou um perfil no Instagram basicamente para ajudar as mulheres a sentirem-se bem com seus corpos do jeito que são.
Danae mostra que a vida real é mais do que aquilo que vemos na televisão, nas revistas e agora, principalmente, nas redes sociais.
Muitas imagens são manipuladas ou produzidas a partir de condições que favoreçam, através de luz ou da pose em que a mulher fica.
Danae não tem nada contra a preparação e a edição de fotografia, mas considera bastante importante que todos saibam que todos os corpos possuem suas “imperfeições”.
Todos temos de ter noção de que nem tudo é o que parece e que são usados muitos truques para se aparentar ter um corpo que, na verdade, não reflete a realidade por trás de uma câmara.
Ter celulite ou ter estrias é uma coisa natural e que a maioria das mulheres tem. “Quem diz que a celulite é má? Quem nos faz sentir envergonhadas por termos estrias? Quem é que criou esta ideia de beleza?”, escreveu Danae em uma das suas fotos.
Na publicação a seguir, Danae compara seu bumbum em fotos tiradas em poses e luzes diferentes e perceba a diferença que isso faz! Em todas as fotos é o corpo dela!
Nessa imagem, o ângulo faz com que a celulite “desapareça”
Insta vs Realidade / ou porque a PERFEIÇÃO é PERIGOSA
Não é um antes e depois…
“Dê à sua MENTE e CORAÇÃO um pouquinho de AMOR. Trate seu CORPO com BONDADE. E saiba que VOCÊ é INCRÍVEL. Você é. Você absolutamente é.” Comentou Danae em outra foto publicada em seu Instagram. Portanto, NÃO SE COMPARE com um pessoas estranha na internet!