A Band-Aid finalmente anunciou o lançamento de uma paleta de nudes de seus curativos: tons claros, médios e tons de marrom e preto, oferecendo toda a beleza dos mais variados tons de pele.
“Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar medidas para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra.” disse a empresa no Instagram.
A marca, que pertence ao grupo Johnson & Johnson, produz a mesma cor de tom de pele desde 1920. Antes tarde do que nunca, chegou o momento de todos serem representados.
Dedicados à inclusão, à representatividade e ao combate contra o racismo, com a divulgação comunicaram que irão também realizar uma doação para o Black Lives Matter.
O produto a príncipio foi lançado nos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento nos outros países.
O incrível foi ver a reação do vice-presidente de pesquisa da organização de justiça racial Race Forward, Dominique Apollon, em seu Twitter. Ele compartilhou uma foto do seu dedo com um desses novos curativos.
It’s taken me 45 trips around the sun, but for the first time in my life I know what it feels like to have a “band-aid” in my own skin tone. You can barely even spot it in the first image. For real I’m holding back tears. pic.twitter.com/GZR7hRBkJf
— Dominique Apollon (@ApollonTweets) April 19, 2019
“Foram necessárias 45 viagens ao redor do sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um “band-aid” no meu próprio tom de pele. Você mal consegue identificá-lo na primeira imagem. De verdade, estou segurando lágrimas.” escreveu ele em sua publicação.
“Um claro fica assim em mim. É uma mancha branca no meio. Mas, honestamente, se você está se concentrando no curativo, perdeu o ponto. Não se trata de uma combinação exata de pele para todas as pessoas. É sobre pertencer. Inclusão racial. Não é sobre o band-aid.” Acrescentou Apollon comentando em seu post.
Nada como ter um produto pensado para você, para sua tonalidade de pele! Maravilhoso!