Ninguém nesse mundo estava preparado para uma pandemia e viver em distanciamento e isolamento social como estamos agora.
Com o surgimento do novo coronavírus, somos obrigados a nos relacionarmos com as pessoas de uma forma totalmente diferente para evitar que nós e os nossos entes queridos não sejam infectados, seja para a nossa e segurança deles.
Mas todos nós sentimos falta de estar bem próximo e poder abraçar as pessoas que tanto amamos.
E foi por sentir muitas saudades que a americana Paige, uma menina de 10 anos, teve uma ideia simplesmente genial!
Ela criou uma solução que a possibilita abraçar os avós, matar a saudade deles e ainda manterem-se protegidos da Covid-19.
Paige fez um tipo de porta plástica usando uma cortina de banho, pistola de cola quente, pratos descartáveis, sacos Ziploc e fita adesiva para vedar à parede.
Adicionaram quatro buracos no plástico e depois prenderam os pratos com longos sacos, formando mangas para que ela e seus avós pudessem se abraçar. Paige e a mãe Lindsay nomearam a invenção de “a cortina do abraço”.
A menina colocou seus braços dentro de duas mangas, e os avós fizeram o mesmo do outro lado do plástico.
A inspiração para “a cortina do abraço” foi de um vídeo no qual uma pessoa usa uma espécie de cobertor para abraçar os seus familiares.
Imagem Reprodução
O vídeo publicado por Lindsay em seu perfil no Facebook viralizou nas redes sociais pela iniciativa de Paige e pelo amor transmitido mesmo que através da cortina plástica. Incrível!