Que os animais são criaturas inteligentes, nós sabemos e não é de hoje. Em especial, os gatos vira-latas são muito espertos pois precisam de estratégias para conseguir alimentos e sobreviver nas ruas.
Um gatinho de rua inteligente buscou um local com um objetivo muito específico em mente. Na frente de um supermercado que Tania Santos Coy de Piedras Negra, México, pôde observar de perto algumas das brilhantes técnicas que um gato pode usar para conseguir comida através de um humano.
Tania viu o gato branco sem cauda sentado sozinho e no momento em que ela lhe ofereceu um carinho, ele começou a seguí-la e a guiá-la para dentro do mercado.
Quando ela começou a andar pelo corredor, o gatinho bloqueou seu caminho. Ele a estava levando para as gôndolas de comida de gatos e ainda aponta para a marca que ele prefere! Tania não resistiu e comprou para ele, é claro.
Em sua próxima ida à loja, ela procurou o gato, mas ele não estava na frente. Ela o encontrou esperando por ela lá dentro! É preciso dizer onde?
Falando com os funcionários da loja, descobriu que o gato ficava todos os dias à frente do supermercado tentando convencer as pessoas a lhe comprar comida.
Numa seguinte ida à loja, lá estava ele novamente. Desta vez, Tania decidiu filmar sua perspicácia inteligente para conseguir algumas guloseimas para gatos.
Ela ficou encantada com o pobre gatinho e decidiu adotá-lo, oferecendo-lhe além de comida, uma casa. Ele se deixou tocar e carregar, mas seu semblante era muito triste e medroso o tempo todo.
Estava cheio de feridas, não se sabe se por maus-tratos ou por brigas com outros animais de rua. Ela o nomeou Conejo, que em português significa “coelho”, porque ele não tem a cauda.
Agora Conejo não precisa mais andar pelas ruas em busca de comida, é um gatinho muito feliz, amado e também muito mimado com todas as suas guloseimas favoritas!